Pastoral da Liturgia

MISSÃO
- Compreender que liturgia é a Celebração do Mistério Pascal e ocupa na ação evangelizadora um lugar central, sendo o ‘cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde emana toda a sua força’ (SC n.10).
- Zelar para que os cristãos participem de forma plena e consciente da Liturgia e ajudem suas comunidades a organizar melhor sua vida litúrgica, vivenciando-a profunda e frutuosamente;
- Oportunizar formação litúrgica integral, envolvendo todas as dimensões do ser humano e da liturgia: a ação ritual, seu sentido teológico e sua espiritualidade, formando, assim, um corpo consciente e sensível;
- Organizar ou intensificar a organização da Pastoral Litúrgica em nível Diocesano, Região, Paroquial e Comunitário, para que possamos continuar bebendo da liturgia como fonte da vida espiritual cristã.