Paróquia Cristo Salvador

No dia 14 de Maio de 1979, aconteceu a primeira visita informal do Administrador Diocesano de Guajara-Mirim, Pe. Geraldo Verdier, com Dom Roberto Gomes de Arruda (Bispo Emérito) e Frei Luis dos Reis Pacheco T.O.R., ao novo Patrimônio de Cerejeiras.

No dia 8 de setembro de 1979, Frei Luís celebra a primeira missa na sede da fazenda Arantes. Na realidade, o povo já vinha realizando celebrações dos cultos, aguardando com fé e esperança a chegada de um Padre, numa escolinha de pau-a-pique.

Em maio de 1981, chegam em Cerejeiras os Padres Palotinos Vitor Pasa (1º Pároco) e Aldo Piovesan.

Em 1º de maio de 1982, é inaugurada a igreja de madeira e é fundada a Paróquia Cristo Salvador. Chegam as Irmãs Catequistas Franciscanas, Cecília Venturi e Ana Gonçalves.

Em 30 de abril de 1994, é inaugurada a nova e definitiva Igreja Matriz.

Em 2.001, a Paróquia conta com 49 comunidades e 18.207 habitantes, tendo como Pároco o Pe. Albino Ambrozzi desde fevereiro de 1992.