Paróquia Cristo Rei de Seringueiras

A comunidade de Seringueiras teve início com a chegada dos primeiros migrantes vindos de outros estados, por volta do ano de 1985, que foram instalados pelo INCRA ou que invadiram a terra, em toda a região de São Miguel e Seringueiras.

Em 1985 com a abertura da rodovia 429, Seringueiras começou a ser atendida pelos padres e pelas irmãs Calvarianas de Costa Marques.

A 26 de setembro de 1985, Dom Geraldo celebra a 1a missa na Rodoviária do Sr. Caragnatto.

A partir de 1988 com a fundação da Paróquia de São Miguel, o Pe Francisco Trilla Folch, e Pe Luis Garcia Vizcaino, claretianos, passaram a atender Seringueiras, antes chamada de Bom Princípio.

Em 28 de maio de 1989, as Irmãs Catequistas Franciscanas chegaram em Seringueiras para continuar o trabalho.

No dia 20 de novembro de 1994, na festa de Cristo Rei, foi criada e instalada a Paróquia Cristo Rei, sendo o 1° Pároco, Pe. Luis Garcia Vizcaino, Claretiano.

Atualmente Seringueiras têm 43 comunidades e conta com mais 11.655 habitantes.