Seminário de comunicadores do Noroeste - CNBB-NO

Aconteceu em Porto velho nos dias 27 a 29 de setembro o Seminário de Comunicadores do Noroeste. Participaram representantes de todas as dioceses do regional. Da Diocese de Guajará-Mirim estavam Alex dos Santos e Simone Lopes M. Rocha pertencentes respectivamente as paróquias de São Miguel Arcanjo - São Miguel do Guaporé e Cristo Salvador - Cerejeiras. Representantes estes atuantes em meios de comunicação; rádio, tv, redes sociais entre outros.
 O encontro foi pautado na importante comunicação para evangelização, todos os meios possíveis e permeando pela contextualização do Sínodo para Amazônia, tendo a REPAM (Rede Eclesial Pan Amazônica) como importante colaboradora.
Cada diocese apresentou suas realidades de comunicação, eclesiais, ecológicas e anseios ao Sínodo. Houve várias oficinas e reflexões aspectos da boa comunicação; linguagem, tipos de textos, criatividade e fotografia.
A partir dessas ferramentas, espera-se que a comunicação eclesial avance, levando em frente a palavra de Deus e transformando-a em ações de opção preferencial pelos pobres.

Alex dos Santos

Sec. Paroquial - São Miguel Arcanjo