Palestra de Fé e Política - Equipe de Articulação do Laicato.

Nos dias 15 e 16 de junho de 2019 aconteceu na Região Sede da Diocese de Guajará-Mirim um evento organizado pela equipe de articulação do Laicato; Palestra de Fé e Política assessorada pelo Profº Clóvis José Migotto vindo do estado de São Paulo tendo como objetivo geral despertar nos leigos (as) uma consciência crítica e criativa, fazendo com que o leigo (a) possa compreender para transformar. Na perspectiva de levar-nos a uma reflexão sobre a fé que nos conduz a uma identificação com o clamor do oprimido e nos afasta de um contexto que prega a competitividade, o individualismo que estigmatiza a política de modo a torná-la não aceitável, torná-la algo especificamente ligado à corrupção. É na contramão do discurso de opressão, corrupção, de um cristão sem ação, ou com ações que colaboram para o crescimento da pobreza e miséria que afirmamos que as discussões podem fazer com que sejamos agentes transformadores na sociedade e tenhamos consciência de que a política é uma das formas mais alta de se fazer caridade.

O Evento Iniciou no sábado (15/06) às 07:00 min. Neste dia a tarde contamos ainda com a colaboração da  palestrante Maria Cavalcante Vicente que é assistente social, especialista em envelhecimento saudável e coordenadora geral do projeto ‘Protagonismo e Empoderamento das Pessoas Idosas em Rondônia’. Apresentou com muita propriedade a reforma da previdência social e sanou as duvidas dos que estavam participando da palestra.

No domingo demos continuidade com o Profº. Clóvis; com muito dinamismo abordando assuntos polêmicos como: Capitalismo, neoliberalismo, políticas publicas e economia solidária. Finalizamos a palestra com os agradecimentos a todos que ajudaram direta e indiretamente para que de fato o evento acontecesse.