Vejam na íntegra a Nota sobre o conflito de Nova Dimensão em que Dom Benedito Araújo se pronuncia a favor de um esclarecimento do acontecido.

Guajará – Mirim, 28 de Julho de 2018

Nota Sobre o Conflito do Distrito de  Nova Dimensão

Nesta quarta-feira (25/07/2018), fomos surpreendidos por um conflito envolvendo militares e moradores de uma propriedade localizada na linha 29 B – Distrito de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré, jurisdição Diocesana de Guajará Mirim-RO.

Segundo informações, o desfecho do conflito resultou na morte de três pessoas: um policial da GOE e engajado no ECC (Encontro de Casais com Cristo – Catedral N. Senhora do Seringueiro), outros dois não identificados e outro ferido encaminhado para Porto Velho.

A complexidade da questão é inquietante e exige justiça considerando que a sociedade precisa de um justo esclarecimento por conta das vidas envolvidas, seus familiares, objetivos da operação em curso e suas consequências.

É urgente que as autoridades competentes esclareçam, apure o fato com verdades e que seja feita a justiça.

É inadmissível que tamanha tragédia de Velha Dimensão seja silenciada, sem que os envolvidos sejam responsabilizados.

O clima na região é dramático, de perplexidade e insegurança que  aterroriza a todos.

Rogamos ao Senhor da Vida que nos ilumine e reavive em nós a esperança de paz e o compromisso com  a vida plena.

Dom Benedito Araújo

Bispo Diocesano de Guajará – Mirim