Prestação e Contas: "Gratidão pela Coleta Diocesana"

Fronteira entre Brasil e Venezuela em Roraima.

“Eu era estrangeiro e me acolhestes” (Mt 25,35)

Na reunião do Conselho Presbiteral realizada no dia 22 de março deste em Guajará-Mirim, refletimos sobre a situação atual da imigração venezuelana em Roraima, tendo presente a carta da presidência da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que ouviu Dom Antônio da Silva, bispo de Roraima sobre a dramática situação dos irmãos venezuelanos que ali aportam, fugindo da gravíssima situação de crise que assola o seu país.

Queremos, como diocese, manifestar a nossa acolhida e comunhão diante de tamanho apelo e decidimos participar com atenção vigilante e abrangente, realizando uma coleta em toda Diocese de Guajará – Mirim, tendo em vista este objetivo. A mesma foi agendada para o IV Domingo da Páscoa (22/04), festa do Bom Pastor. O nosso desejo é também o do próprio Jesus que é o pastor marcado pela compaixão porque dá a vida para que as pessoas a tenham em plenitude. Alegremo-nos o Cristo ressuscitado caminha a nossa frente, guiando-nos para a vida plena em Deus.

Eis o quadrante das paróquias totalizando R$ 18.442,25. Agradecemos a participação de todos; E que Deus os cumule de bênçãos e graças.

Coleta Diocesana p/ os refugiados Venezuelanos em Roraima
P. N. Sr. do Seringueiro G. Mirim 728,00