MENSAGEM DE ACOLHIDA

É com muita alegria que a Paróquia São Francisco de Assis o recebe como pároco nesta paróquia.

Seja muito bem vindo!

Nossa paróquia o acolhe e recebe-o de braços abertos, felizes por ter dito seu sim e assumido os desafios desta paróquia.

Costumo a me referir a nossa paróquia como a Família São Francisco de Assis. É nesta família que celebramos nossa fé, onde juntos lutamos, trabalhamos, choramos e nos alegramos, porém permanecemos unidos, seja nos momentos bons ou ruins. A partir de hoje, entre nós, o senhor será membro desta família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Derramará bálsamo em nossas feridas.

Pe. Anilson! Saiba que estávamos ansiosos e em contido entusiasmo aguardando sua chegada.

No dia 09 de janeiro, aproximadamente às 05:00 hs da manhã, minha esposa e eu e mais alguns casais o aguardávamos na rodoviária, o céu derramava bênçãos em forma de chuva, e era muita benção. Estávamos lá com grande expectativa, para conhecer o novo padre e dar-lhe as boas vindas, preparamos um café com alguns quitutes para lhe agradar, porém não imaginávamos que tão breve o conhecêssemos também o carregaríamos em nossos braços. Se não fosse pela àquela fratura em seu pé, poderíamos até dizer que era uma entrada triunfal. Se não fosse pela dor que estava sentido naquele momento, poderíamos dizer que as mulheres estavam certas em aplaudir e alegrar-se.

Temos uma certeza: em tudo o que acontece, a mão de Deus prevalece. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o nosso apoio e ajuda!

Nossos braços estarão serem prontos para lhe ajudar, oferecemos o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária.

Queremos estar contigo e ouvir a sua voz a nos orientar para caminharmos juntos.

Desejamos que sempre viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.

Seja mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia; E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio.

Entregamos-lhe um par de sandálias, simbolizando a caminhada do discípulo missionário de Jesus!

Padre Anilson, seja bem vindo entre nós e conte sempre conosco!

Feliz Páscoa!

São os votos da FAMÍLIA PAROQUIAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

São Francisco do Guaporé, 01 de abril de 2018.

Ricardo A. Carletto

Follow us: