No dia 18 de março de 2018 a Diocese de Guajará Mirim juntamente com a Paróquia São Francisco de Assis/São Francisco do Guaporé – RO e todo o povo de Deus se alegrou e se alegra; dá graças a Deus pela vocação do Seminarista Reginaldo Alves que recebeu o Sacramento da Ordem, no grau de Diaconato.
Quem é o Seminarista Reginaldo Alves?
Reginaldo Alves nascido em 04/02/1987, no município de Rolim de Moura Rondônia, é o quarto filho dos 8 de José Alves e Marineis da Silva Alves. Seus pais atualmente residem em São Francisco do Guaporé. Reginaldo nasceu em uma família evangélica da Congregação Cristã no Brasil, no qual viveu a primeira experiência religiosa, se converteu ao catolicismo na adolescência aos 16 anos de idade juntamente com sua família.
Ingressou no Seminário Diocesano São Maximiliano Maria Kolbe em Guajará Mirim no dia 06/02/2010, onde fez os estudos do propedêutico. .
No dia 06/02/2011 ingressou no Seminário Maior São João XXIII em Porto Velho, onde cursou pela Faculdade Católica de Rondônia o curso de Filosofia. E pelo Seminário Maior São João XXIII o curso de Teologia. O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Os diáconos são ordenados pela imposição das mãos, gesto que vem desde os Apóstolos, a fim de realizarem o seu ministério de modo eficaz, fortalecidos com a Graça sacramental. Assim, já desde o tempo dos Apóstolos, a Igreja Católica teve em grande honra a Sagrada Ordem do diaconato. Ao diácono, cabe lhe a função de assistir o Bispo na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia; proclamar o Evangelho nas assembleias litúrgicas e pregá lo, instruir e exortar o povo, presidir o culto e as orações dos fiéis, administrar solenemente o batismo, distribuir a Comunhão, assistir e abençoar o matrimônio em nome da Igreja, administrar os sacramentais, presidir os funerais e consagrar se aos diversos serviços da caridade. Na Ordenação, o candidato (ao sacerdócio) assume a obrigação do celibato consagrado, abraçado por causa do Reino dos céus.

Follow us: