De 07 a 14 de Janeiro de 2018, cerca de 400 jovens representantes dos 18 regionais da CNBB reuniram-se em Rio Branco – AC para fazer acontecer o XII Encontro Nacional da Pastoral da Juventude.

Com o tema “TXAI: Da seiva da Vida, a Festa do Bem Viver”, os delegados e delegadas refletiram, contemplaram e discutiram acerca das prioridades assumidas pela PJ em sua reunião ampliada, ocorrida em 2017.

A partir da metodologia VER-JULGAR-AGIR-CELEBRAR, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a realidade da cidade de Rio Branco, através de um dia de missão na zona urbana e rural, além de partilhar de sua realidade uns com os outros.

A Diocese de Guajará-Mirim contou com 23 representrantes das 3 regiões pastorais que, juntamente com Dom Benedito, bispo da diocese, e dos demais jovens vivenciaram o encontro iluminados pelo tracho do Evangelho de João 4,26 “Sou Eu que estou falando com você”.

Ao termino do Encontro, os jovens voltaram para suas dioceses alimentados e entusiasmados para continuar na articulação da Pastoral da Juventude no Brasil.

Foto Oficial do Encontro. Fonte: Pastoral da Juventude.

Delegação de Guajará-Mirim. Fonte: Dom Benedito Araújo.

Write a comment:

Your email address will not be published.

Follow us: